Município realiza 1ª Reunião Ampliada de Saúde Mental

Publicado em quarta, às 14h de 29 de dezembro de 2021 por Sec. Saúde.

Na manhã de ontem (28), a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial, CAPS, realizou a 1ª Reunião Ampliada de Saúde Mental do Município de Santa Maria Madalena com o tema: “A política de saúde mental como direito pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

O evento, com o objetivo de discutir as políticas de saúde mental do município e traçar propostas sobre o tema para apresentação na plenária regional e municipal, contou com a participação da sociedade civil e usuários do CAPS, também estiveram presentes o secretário municipal de Saúde, Luis Gustavo, secretária municipal de Assistência, Promoção Social e Direitos Humanos, Érika Correa da Silva Perdomo, presidente do Conselho Municipal de Saúde, Janaína Guzzo, e seus membros, representantes da Secretaria Municipal de Educação, do Hospital Basileu Estrela - HBE, do CAPS e do Conselho Municipal de Assistência Social.

Em sua fala, o secretário de Saúde saudou os servidores do município e destacou a importância do tema, principalmente durante este período de pandemia. “Nós sabemos da importância da saúde mental e estamos cuidando da nossa população. Falo isso com muita segurança, principalmente pelos profissionais que temos em nosso quadro. Pessoas preocupadas, competentes e que dão resposta a tudo que o município precisa”.

De modo a enriquecer o debate, também participou do evento o psicólogo Diovani Duarte, referência técnica de saúde mental da Região Serrana.

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM.