Secretaria de Saúde informa sobre primeiro caso de infecção simultânea de Covid-19 e Influenza A (H3N2)

Publicado em segunda, às 20h de 10 de janeiro de 2022 por Sec. Saúde.

A Prefeitura Municipal de Santa Maria Madalena, através da Secretaria de Saúde, informa que na manhã desta segunda-feira (10/01), registrou o primeiro caso de infecção de “Flurona” fenômeno de contaminação simultânea de Covid-19 e gripe Influenza A (H3N2). A identificação foi em um paciente do sexo masculino, entre 70 e 75 anos.

As amostras desse paciente foram realizadas através de RT-PCR de naso-orofaríngeo positivo, pelo Laboratório Central Noel Nutels - LACEN-RJ. Todas as medidas preconizadas para a situação já estão sendo adotadas pela equipe da Vigilância em Saúde e Centro de Triagem COVID-19.

Reforçamos o pedido à população para que se vacinem e redobrem os cuidados com a higienização e uso de máscara, para ajudar a evitar a propagação do vírus.

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM.